5.8.06

 
DE NOVO

Quase tudo muda o tempo todo. Até eu, exímio poste ambulante cabeça-dura, às vezes meto-me numa mudança. Depois de 16 anos servindo à iniciativa privada, adentrei, após provas e reprovas, no serviço público. Virei FUNcionário Público! Abraços em Bruno,
Profeta-Guru dessa empreitada!

Cuidarei dos desasistidos ou “invisíveis” do Estado, ou melhor, dos projetos de transferência condicionada de renda. No Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, conhecido como MDS, vou fazer uma vida em 4 anos, já que o cargo é temporário. E o que nessa vida, não o é?

Engraçado... vestir o terno, usado geralmente em ocasiões especiais e nas entrevistas de emprego, comprar cêra e engraxar os sapatos, assinar umas papeladas, parar o carro próximo ao Anexo, subir uma escada, entrar na recepção e não ser barrado, pois o crachá verde de ansiedade indica passe-livre. Depois de um tempo nas asas da W3, virei Monumental...

Conhecer gentes novas, idéias novas, novas coisas a fazer. Ainda sem lugar para me sentar, e pior ainda, sem teclas para teclar, conheci chefes e colegas – e desenhos de cronogramas, o banheiro, textos esquisitos de acordos internacionais. A sensação verdadeira da primeira bicicleta, do primeiro beijo, do primeiro dia na escola... Tudo novo, quase Colombo e seu ovo, de onde nasceu esse mundo afora.

Na saída, o inacreditável pôr-do-sol, colocado ali por Niemayer e Bulcão. A quem um dia sair do bloco C da Esplanada indo em direção aos anexos, por volta das 18 horas, recomendo olhar à direita: nuvens multicores servindo de moldura para a catedral, remodelada pelas curvas do museu geodésico; a rodoviária incendiada pelo adeus solar, e a Torre de TV, como um míssil, atingindo o céu.

De novo, já tenho bons motivos para ir e voltar do trabalho!

01.08.2006

Comments:
Eric, estava atualizando o Blog do Pé-de-feijão, criado por vc numa época em que acreditava no que hoje apenas desacredito. Cliquei no link do seu Blog pessoal pensando encontrar seu mais recente escrito e pra minha surpresa não está publicado.
Vou procurar o e-mail pois li tão correndo que nem me lembro o tema.
Graxa para encerar cera para engraxar...
Graça para encerrar será para...
Tente falar isso rápido e repetidas vezes.rs.
Que tipo de cêra vc comprou pra engaxar os sapatos?
 
Fala eric!
achei aqui teu blog do nada! hehehe!
aqui é o marcelo, cecelo q era da p10;
abraço fi!
 
gostei, gostei. muitas coisas bacanas.
[]s
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?